Sopro de PET correto evita prejuízos

Com o grande consumo das garrafas de refrigerantes fabricadas de PET (polietile­no tereftalato), essa resina se tornou atrativa para a fabricação de embalagens so­pradas também para outros mercados, a exemplo do setor farmacêutico, cosmético, de utilidades domésticas, automotivo, alimentício e embalagens em geral. Surgindo como uma outra opção, o sopro de PET

O PET teve um enorme crescimento de mercado devido às suas propriedades, como alta resistência mecânica (impacto), resistência química e excelente barreira para gases e odores, mas principalmente pelo menor peso, quando comparado às embalagens feitas de vidro e de metal. Não podemos deixar de citar a alta transparência, que é a propriedade de grande admiração por parte dos consumidores, principalmente na área de cosméticos. Todas essas propriedades tornaram o PET uma resina economicamente interessante no mercado global de embalagens.

Preparamos também um e-book gratuito, onde você pode encontrar ainda mais informações sobre o sopro de PET, clique aqui para acessar.

Aqui em nosso Blog, já escrevemos um artigo sobre o sopro convencional, se o seu maior interesse for neste processo basta cessar o link e conferir o texto completo.

Caso você queira se profissionalizar nesta área e operar de maneira correta as máquinas de sopro de plástico, a Escola LF oferece um curso profissionalizante com foco neste processo. Conheça nosso curso e torne-se um profissional qualificado e faça a diferença no mercado de trabalho.