Treinamento de Preparação e Regulagem de Sopradoras

O treinamento de Preparação e Regulagem de Sopradoras pode ser realizado para um grupo de colaboradores aí na sua empresa em qualquer região, seja no interior ou em outro estado.

Se o grupo de participantes for muito pequeno, sugerimos convidar outras empresas do mesmo segmento e formar uma turma, reduzindo assim, os custos e as despesas com o treinamento.

Nós da Escola LF temos a certeza de que assim como você, muitas pessoas gostariam de se tornar profissionais qualificados e fazer a diferença.

As empresas que trabalham com sopro, seja ele convencional ou com pré-formas, estão cada vez mais buscando pela mão de obra especializada na sua região e não estão encontrando, seja pela carência de cursos ou pela falta destes profissionais, portanto, esta é a chance de treinar seus colaboradores nas suas máquinas para que resolvam seus próprios problemas e dificuldades.



Nossa equipe é formada por instrutores qualificados e temos um método de ensino diferenciado, focado na necessidade da sua empresa.

 

Conheça nosso trabalho e solicite um orçamento



Objetivo

  • Identificar e conhecer os principais materiais plásticos da empresa, suas características, propriedades básicas e aplicações;
  • Entender o comportamento dos plásticos nas máquinas sopradoras e regular estes tipos de equipamentos com eficiência;
  • Conhecer o funcionamento das máquinas sopradoras, identificando possíveis falhas e problemas durante a produção, seja pelo processo convencional ou pelo sopro de pré-formas.
  • Regular corretamente os parâmetros de processo disponíveis nas sopradoras;
  • Conhecer os tipos de cabeçotes, núcleo, bocais e moldes de sopro.
    • Analisar o processo e otimizar tempos nos ciclos produtivos;
    • Identificar defeitos nos produtos soprados e encontrar as prováveis causas e soluções;
    • Conscientizar os participantes sobre a importância das manutenções preventivas e a necessidade de se evitar desperdícios, contaminações nas resinas e avarias nos moldes, cabeçotes e equipamentos.
      • Conhecer os programadores de parison, para que servem e efetuar a programação corretamente nestes equipamentos.

      Público Alvo

      Preparadores e reguladores de máquinas sopradoras, mecânicos de sopro, líderes, encarregados, supervisores e gerentes de produção, inspetores e auditores da qualidade, mecânicos de manutenção, ferramenteiros, programadores de produção, técnicos de processos e operadores que estão envolvidos com a regulagem e preparação das máquinas sopradoras.


      Duração

      Os treinamentos de preparador e regulador de máquinas de sopro são elaborados conforme o conteúdo programático preparado para atender as necessidades da sua empresa e geralmente possuem carga horária de 30, 40 ou 60 horas.



      Sua empresa está precisando de um treinamento específico nesta área?


      Solicite um orçamento