Palestra: Therpol e a Economia Circular

No último sábado 06/08/2022 aconteceu a palestra Therpol e a Economia Circular para os alunos do curso de Analista Técnico em Materiais Plásticos onde nosso parceiro Sidnei W. Nasser, representando a Equipe Therpol Sustainable Innovation juntamente com Newton Tien (Tsong Cherng) realizaram esta apresentação.

Nesta palestra que durou cerca de 120 minutos foram apresentados diversos pontos sobre a contribuição do Biomodificador Therpol nos atributos de Sustentabilidade na Economia Circular do Plástico.

O Therpol é polímero que pode ser usado na injetora sozinho ou misturado com alguns outros polímeros e que está revolucionando o mundo dos plásticos.

Este material conta com uma grande resistência elástica, que é uma novidade no mercado, e mesmo em fase de estudos, já conta com grande potencial de dominar e substituir diversos outros polímeros.

Os Cursos profissionalizantes capacitam de forma prática as habilidades dos profissionais e palestras com este nível de conteúdo técnico auxiliam ainda nossos alunos a colocarem em prática os conhecimentos adquiridos durante todo o período do curso.

Está pensando em se especializar na área de plásticos? Conheça aqui todos os cursos que a Escola LF oferece neste setor, sendo possível se especializar em diferentes processos de transformação, polímeros e ainda em áreas específicas do segmento plástico.

Se você quer se especializar na área de polímeros, na Escola LF oferecemos o Curso de Analista técnico em Materiais Plásticos, onde os alunos aprendem de forma prática e didática sobre os Principais processos de transformação utilizados no segmento plástico, as Aplicações, propriedades e características de processamento dos principais materiais commodities, polímeros de engenharia e de alta performance, principais ensaios realizados em laboratório e ainda estuda as principais técnicas de obtenção dos polímeros e as principais cargas e aditivos utilizados nas resinas plásticas, bem como as propriedades térmicas, mecânicas, químicas e físicas dos materiais plásticos.

Não deixe também de acompanhar as demais matérias do nosso blog!