Novares recebe alunos do curso de Máquinas Injetoras da Escola LF

Os alunos do Curso de Máquinas Injetoras da Escola LF realizaram uma visita técnica na empresa Novares, nova parceira da Escola LF, localizada em São Paulo, para poder visualizar na prática diversos aspectos passados durante o conteúdo do curso. A Novares é uma fornecedora global de soluções plásticas que projeta, fabrica componentes e sistemas complexos que atendem a indústria automotiva.

Foi possível visualizar nesta visita, todo o processo, desde o desenvolvimento, passando pela produção e acabamento dos produtos plásticos injetados pela empresa. Acompanhe abaixo, um pequeno vídeo demonstrativo, de como é o ciclo de processo da Novares:

Se você deseja se tornar um profissional qualificado na área de injeção de plásticos, conheça o nosso curso de máquinas injetoras onde poderá obter conhecimentos sobre todo o processo de injeção inclusive sobre os materiais plásticos de mercado, obtenção, características e o comportamento nas injetoras.

Também sobre o funcionamento das máquinas injetoras, inclusive as elétricas, sistemas de fechamento, a influência da taxa de compressão da rosca e relação L/D no processo, características das injetoras como Força de Fechamento e Capacidade de Injeção, Recalque, contra-pressão, descompressão, como funcionam e para que servem.

Vai conhecer os principais tipos de moldes, câmara quente, sistemas de extração, cuidados com os moldes, set-up e analisar os principais problemas que ocorrem nas injetoras, como resolver e os principais defeitos de peças injetadas, suas prováveis causas e soluções.

Contamos com aulas práticas de regulagens de máquinas injetoras e visitas técnicas em empresas de porte e de primeiro mundo, como a Novares, para mostrar as tecnologias que são ensinadas no curso, como as máquinas de grande porte, com fechamentos hidro-block e ainda vai conhecer um fabricante de máquinas injetoras.

Acesse nosso site e saiba mais!