Alunos da Escola LF visitam a Plast Lucas para visualizar na prática o processo de extrusão e reciclagem de plásticos

Os alunos do Curso de Analista Técnico em Materiais Plásticos, realizaram no último dia 25/07/2018 uma visita técnica na empresa Plast Lucas, mais nova parceira da Escola LF, para visualizar na prática o processo de extrusão e reciclagem de plásticos, assuntos que fazem parte do conteúdo programático e que foram abordados em sala de aula.

A Plast Lucas tem mais de 40 anos de experiência na área de reciclagem de plásticos e está preparada para atender clientes de todos os tamanhos, sua capacidade de produção é de aproximadamente 800 toneladas/mês. Além dos produtos de linha, a empresa oferece a opção de desenvolvimento de compostos específicos para cada cliente, como elastômeros, estabilizadores à luz, modificadores de impacto, etc.

O laboratório da Plast Lucas está devidamente equipado para realizar os principais tipos de ensaios em materiais plásticos, todos os produtos e matérias-primas passam por um rigoroso monitoramento de qualidade, desde a entrada até o produto acabado.

Assista o vídeo abaixo e confira mais imagens da realização desta visita técnica:

Após a realização da Visita na Plast Lucas, os alunos tiveram a oportunidade de visitar também, as dependência da empresa JC reciclagem, situada na cidade de Guarulhos-SP, que também atua no ramo de reciclagem de plásticos, realizando a separação, triagem e lavagem dos materiais que serão destinados posteriormente para a produção.

Os alunos da Escola LF tiveram a oportunidade de conhecer e ver na prática todo o processo de reciclagem de plásticos, desde a separação e lavagem na empresa JC, até o desenvolvimento, produção e testes dos produtos fabricados e desenvolvidos pela Plast Lucas. Agradecemos a toda a equipe da Plast Lucas e da JC Reciclados por nos receberem de portas abertas e compartilharem esta experiência com nossos alunos.

Se você tem interesse em se tornar aluno da Escola LF, conhecer mais sobre materiais plásticos e se especializar nesta área, conheça nosso curso e se torne um profissional ainda mais qualificado.