Alunos do curso de Máquinas Sopradoras visitam a Multipack

Os alunos do Curso de Máquinas Sopradoras, realizaram no dia 31/07/2018 uma visita técnica na empresa Multipack – mais nova parceira da Escola LF – para conhecer o processo de fabricação de Máquinas Sopradoras. A Multipack foi fundada em 1995, por profissionais com larga experiência na segmento de sopro, atuantes por diversos anos na direção de empresas multinacionais fabricantes de máquinas sopradoras.

O inicio das atividades da empresa foi através da comercialização e representação comercial, trazendo ao Brasil máquinas sopradoras importadas da Europa com elevado grau de tecnologia e automação, equipamentos até então não disponíveis em nosso mercado, este também foi um marco para o início da automação no mercado de sopro brasileiro. A experiência adquirida neste trabalho aliada com a detecção da uma necessidade de mercado fez com que a empresa ingressasse no mercado de retrofiting de sopradoras, impulsionados pelo trabalho de retrofiting e pelas oportunidades de mercado, após intensas pesquisas de tecnologia e um grande investimento de projeto de engenharia se iniciou a fabricação da linha de sopradoras pela Multipack.

Assista o vídeo abaixo e confira mais imagens dessa visita:

Se você deseja se tornar um profissional qualificado na área de sopro, conheça o nosso curso de máquinas sopradoras onde poderá obter conhecimentos sobre todo o processo de sopro inclusive sobre os materiais plásticos de mercado, obtenção, características e o comportamento nas máquinas.

Também o funcionamento das sopradoras, inclusive as elétricas – principal linha de máquinas fornecidas pela Multipack – sistemas de fechamento, a influência da taxa de compressão da rosca e relação L/D no processo, características das máquinas de sopro como Força de Fechamento e Capacidade em litros, Pré-sopro, e outros recursos para que servem e como funcionam.

Vai conhecer os moldes de sopro, cuidados, refrigeração, o que é um pinch-off, problemas com saída de ar e analisar a qualidade e os principais problemas e defeitos que ocorrem com as peças sopradas, além das suas prováveis causas e soluções.

Temos também aulas práticas de regulagens nas máquinas sopradoras da Escola LF, inclusive com programador de parison da Moog e visitas técnicas em empresas de grande porte, como a Multipack, para mostrar as tecnologias que são ensinadas no curso.

Acesse nosso site e saiba mais!