Conheça sobre os Polímeros de Engenharia

Optar por polímeros de engenharia é prezar pelo bom desempenho,  qualidade, segurança de pessoas e até mesmo  proteção para o meio ambiente. Saiba mais!

Cada vez mais  temos materiais plásticos presentes em nosso dia-a-dia e definitivamente conquistaram um lugar de destaque no mercado e estão longe de deixar este posto. Os plásticos alcançaram esta posição por conta da sua versatilidade, e atendem perfeitamente grande parte das necessidades além da praticidade e inovações únicas.

Com o grande avanço da tecnologia e novidades constantes no segmento de produtos em geral, tornou-se necessário o desenvolvimento de materiais plásticos que pudessem suprir as demandas e ideias. Não é à toa que os polímeros de engenharia, em especial, atendem muito bem essas necessidades e permitem que esses avanços aconteçam.

A variedade de áreas e aplicações em que podem ser utilizados os polímeros de engenharia são as mais variadas, podendo ser a indústria automobilística, aparelhos eletrônicos, eletrodomésticos, embalagens, indústria alimentícia, indústria têxtil, cosméticos e hospitais.

Se você quer conhecer mais sobre os polímeros de engenharia, a aluna do curso de máquinas injetoras da Escola LF, Camila Falcari Dias, escreveu uma matéria para a revista plástico moderno, revisada pelo diretor Alexandre Farhan, que será dividida em 4 partes, onde nesta primeira abordamos o Nylon, a segunda será explicado sobre as características do POM, na terceira matéria você poderá aprender sobre o  PC e na quarta e última matéria poderá conhecer mais sobre o PBT. Estes são os 4 materiais de engenharia considerados mais importantes.

Para acessar a primeira reportagem, explicando melhor sobre o Nylon e suas características, clique aqui!

Conheça também o Curso de Analista Técnico em Materiais Plásticos da Escola LF, onde os alunos aprendem de forma prática e didática sobre os Principais processos de transformação utilizados no segmento plástico, as Aplicações, propriedades e características de processamento dos principais materiais commodities, polímeros de engenharia e de alta performance,  principais ensaios realizados em laboratório e ainda estuda as principais técnicas de obtenção dos polímeros e as principais cargas e aditivos utilizados nas resinas plásticas, bem como as propriedades térmicas, mecânicas, químicas e físicas dos materiais plásticos.

Confira as datas de início deste curso e venha se profissionalizar nesta área com a Escola LF!