Máquinas Injetoras Romi – Alunos visitam a fábrica da empresa

Os alunos do Curso de Máquinas Injetoras, realizaram nos dias 23 e 24/08/2018 uma visita técnica na empresa Romi – parceira da Escola LF – para conhecer o processo de fabricação de Máquinas Injetoras, além de participar de uma aula de regulagem completa nos equipamentos disponíveis no show-room da empresa.

A Romi iniciou suas atividades em 1930 como uma oficina de reparo de automóveis na cidade de Santa Bárbara d’Oeste e hoje, se tornou uma empresa de renome internacional, onde seus produtos e serviços são consumidos no mercado nacional e também são destinados à exportação para todos os continentes.

A empresa fornece para os mais variados setores da indústria, como aeronáutica, defesa, fabricantes e fornecedoras da cadeia automobilística, bens de consumo em geral, máquinas e implementos agrícolas e máquinas e equipamentos industriais, com qualidade, tecnologia e confiabilidade e para isso a Romi conta com 11 unidades fabris (9 no Brasil e 2 na Alemanha).

Os produtos e serviços oferecidos pela Romi são das mais diversas naturezas, não apenas direcionados ao setor plástico, como a produção de máquinas injetoras e sopradoras. Em seu portfólio de produtos possui ainda as máquinas-ferramenta, que são amplamente utilizadas no setor de ferramentaria e também peças de ferro fundido cinzento e nodular, fornecidas brutas ou usinadas.

Sobre o Curso de Máquinas Injetoras

Se você deseja se tornar um profissional qualificado na área de injeção de plásticos, conheça o nosso curso de máquinas injetoras onde poderá obter conhecimentos sobre todo o processo de injeção, inclusive sobre os materiais plásticos de mercado, funcionamento e regulagem dos recursos das máquinas injetoras, troca de molde e set-up, além de conseguir analisar os defeitos nas peças de plástico injetadas, suas possíveis causas e como soluciona-los.

E agora temos uma novidade! Realizando o Curso de Máquinas Injetoras você também pode sair com um certificado de segurança para máquinas injetoras que é obrigatório em todas as empresas cumprindo as exigências da NR12. Certificado este, que já está incluso no curso de injeção, além do certificado do curso completo com 150h de carga horária.

Além disso, contamos com aulas práticas de regulagens de máquinas injetoras na oficina de transformação da Escola LF, e visitas técnicas em empresas de primeiro mundo, como a Romi, para mostrar as tecnologias que são ensinadas no curso, como máquinas de grande porte e também são realizadas visitas em uma empresa transformadora de materiais plásticos pelo processo de injeção.

Acesse nosso site e saiba mais!