História da Escola LF tem destaque na Revista Ferramental

Desde 1995 a Escola LF é referência em cursos profissionalizantes na área de plásticos. A Escola LF sempre cresceu, não parou no tempo, apostou na inovação. Investiu tempo e recursos, mudou de sede, criou-se novos cursos e negócios, melhorou suas tecnologias, tudo isso na direção contrário de muitas empresas brasileiras.

Nos seus 25 anos de atuação, a Escola LF já atendeu mais de 1.500 empresas e qualificou mais de 25 mil profissionais que buscam conhecimentos nos processos plásticos, mercado que requer cada vez mais mão de obra qualificada e especializada.

Em dezembro de 1995 se iniciou a história da Escola LF, onde os primeiros treinamentos foram realizados em Manaus, em duas grandes empresas, a Multibras e a BASF. Em 1996, começaram as atividades em Guarulhos, com turmas para o curso de operadores de máquinas injetoras, com aulas duas vezes por semana, formato adotado até hoje.

A Escola permaneceu em Guarulhos até 2000, mas como muitos interessados eram de longe, não conseguiam iniciar o curso pela falta de uma estação de metrô próxima, e com isso foi alugado um prédio no bairro da Mooca, onde praticamente foi possível triplicar a quantidade de alunos atendidos.

Entre os anos de 2004 e 2010 foi construída a sede própria da Escola LF, localizada na zona leste de São Paulo, totalmente projetada para atender as necessidades de nossos alunos e empresas.

A escola possui atualmente três injetoras, onde os alunos podem conhecer toda a evolução destas máquinas. A LF possui também três sopradoras, que da mesma forma, mostram a evolução destes equipamentos.

O diferencial da escola está nos treinamentos personalizados para empresas, em função das suas necessidades, com programas e cargas horária direcionados para suas dificuldades e de acordo com o público-alvo.

No quesito, consultoria, quando uma empresa está com alguns problemas, um técnico da Escola LF vai até o local, em qualquer região do país, para analisar e prestar consultoria em todas as áreas: injeção, sopro, extrusão, resinas.

Quer conhecer mais detalhes sobre a história da Escola LF? Então clique aqui e confira a matéria completa realizada pela Revista Ferramental edição 96 de JUL/AGO 2021.

Adicione nosso número aos contatos do seu celular para receber conteúdos técnicos GRATUITOS como este ► (11) 9 6260-2293

Curta nossa página no Facebook ► https://www.facebook.com/escolalf

Siga a Escola LF no Instagram ► @escolalf