Inovação com Cursos online e ao vivo no Setor de Plásticos

Cursos online e ao vivo no Setor de Plásticos

Reconhecida como referência em cursos profissionalizantes na área de plásticos, a Escola LF já qualificou milhares de alunos e atende a diversas empresas do setor, está lançando uma nova modalidade de ensino, os Cursos online e ao vivo no Setor de Plásticos, combinando as aulas presenciais com transmissões ao vivo para alunos remotos. Esta inovação permite um alcance maior e flexibilidade, atendendo às necessidades de profissionais em diferentes localidades.

Reformulação nos cursos de Máquinas injetoras

Além disso, para atender esta nova modalidade de ensino, os cursos foram reformulados para oferecer maiores oportunidades aos alunos.

O Curso de Injeção de Plástico da Escola LF oferece a chance de obter, em apenas 4 meses, o certificado de Operador Técnico em Máquinas Injetoras ou Preparador Técnico em Máquinas Injetoras, de acordo com seu desempenho. Além disso, com mais 3 meses de estudo, você pode conseguir o certificado de Analista Técnico do Processo de Injeção.

O curso de Operador Técnico em Máquinas Injetoras é voltado para profissionais que desejam ingressar rapidamente no mercado de trabalho, focando em conhecimentos essenciais para tarefas operacionais.

O curso de Preparador Técnico em Máquinas Injetoras é mais abrangente, abordando o funcionamento das máquinas, comportamento das resinas, troca de moldes e princípios de segurança.

O curso de Analista Técnico do Processo de Injeção envolve a programação e regulagem de CLPs, análise de parâmetros de processo e correção de defeitos em peças plásticas, visando ao melhor funcionamento dos equipamentos.

Com a recente reformulação do curso, recomendamos que você avalie as opções disponíveis abaixo para escolher a que melhor se encaixa no seu perfil e objetivos de carreira. Nosso compromisso é oferecer uma formação de alta qualidade que atenda às suas necessidades e aspirações no campo da Injeção de Plástico.

Além dos cursos voltados à injeção de plásticos, a Escola LF oferece uma extensa lista de cursos, como Custos Industriais para Produtos Plásticos, Sistemas de Câmara Quente, Programação de Robôs de 3 Eixos, Materiais Plásticos, Sopro e Extrusão. A modalidade in company também está disponível, adaptando-se às necessidades específicas das empresas.

Novos equipamentos para aulas práticas

Para equipar suas instalações para realização de aulas práticas tanto nos cursos presenciais quanto nos Cursos online e ao vivo no Setor de Plásticos, a Escola LF estabeleceu parcerias com fornecedores de equipamentos. A Tsong Cherng forneceu uma injetora de 120 toneladas, enquanto a Stäubli contribuiu com um sistema de troca rápida de moldes simplificado e a Berg Steel disponibilizou uma talha elétrica. A Pulse Tecnologia ofereceu um medidor de energia que será conectado à máquina injetora para demonstrar a eficiência energética através da boa regulagem do equipamento. Dados de controle da máquina poderão ser visualizados nas telas do laboratório de informática da escola, onde também estão instalados simuladores de máquinas da Engel e robôs da Sepro e Star Seiki.

Para mais informações, confira a matéria completa publicada pela revista Plástico Industrial no link para a matéria completa.

Novidade: Cursos online e ao vivo no Setor de Plásticos

Agora, você ou os colaboradores da sua empresa podem assistir aos Cursos online e ao vivo no Setor de Plásticos, como o de injeção pelo celular, computador ou notebook, de onde estiverem, ao vivo, junto com a turma presencial. Vocês poderão participar em tempo real, tirando dúvidas com o professor na própria sala de aula, nos mesmos dias e horários da turma presencial.

Cada curso é direcionado ao seu público-alvo específico, atendendo às necessidades individuais dos alunos e colaboradores das empresas que já conhecem o trabalho da Escola LF e reconhecem os excelentes resultados, justificando o custo-benefício.

Com 28 anos de experiência no mercado de trabalho, estamos sempre recomendando o melhor curso, especialmente para aqueles que desejam ingressar na área do plástico ou empreender.

Conheça mais sobre cada um dos Cursos online e ao vivo no Setor de Plásticos, incluindo conteúdos, cargas horárias e o perfil ideal dos participantes, acessando esse link.

Para mais informações, entre em contato pelo WhatsApp da Escola LF: (11) 93356-2516 ou visite nosso site para conferir todos os cursos disponíveis para sua qualificação profissional: www.escolalf.com.br