Curso de Extrusão de Filmes Online e ao vivo

R$1.450,00

ANTES DE FAZER SUA MATRÍCULA ENTRE EM CONTATO CONOSCO PARA CONFERIR AS DATAS DE INÍCIO DISPONÍVEIS.

Aprofunde seu conhecimento sobre filmes plásticos e máquinas extrusoras com nosso Curso de Extrusão de Filmes Online. Explore os principais materiais plásticos utilizados, suas propriedades e aplicações, e compreenda o comportamento desses materiais nas máquinas extrusoras. Descubra os componentes das máquinas e cabeçotes, suas características técnicas e soluções para problemas relacionados. Este Curso de Extrusão de Filmes Online é indicado para empreendedores, extrusores, operadores, engenheiros e profissionais da indústria de filmes plásticos.

Fora de estoque

Saiba mais sobre - Curso de Extrusão de Filmes Online e ao vivo

Objetivos do Curso de Extrusão de Filmes Online

Dentre os objetivos do Curso de Extrusão de Filmes Online estão:

• Conhecer os principais materiais plásticos de mercado utilizados no processo de filmes, suas principais características de processamento, propriedades e aplicações, bem como os seus comportamentos nas máquinas extrusoras, entendendo os conceitos de viscosidade e fluidez, aspectos relacionados à umidade das resinas e o comportamento de materiais virgens e reciclados no processo, identificando e solucionando problemas.
  • Conhecer os principais componentes das máquinas extrusoras e características técnicas, como funcionam, para que servem e qual a sua relação nos problemas relacionados ao mal funcionamento destes equipamentos, onde manutenções preventivas poderão ser observadas e providenciadas pelo extrusor ou pelos mecânicos de manutenção, estimando-as quando deverão ocorrer.
  • Conhecer os principais componentes dos cabeçotes, como funcionam e qual a sua relação nos problemas relacionados a qualidade do filme, além de possíveis manutenções preventivas que poderão ser observadas e providenciadas pelo extrusor ou pelos técnicos, estimando-as quando deverão ocorrer.

Publico Alvo

O Público alvo indicado do Curso de Extrusão de Filmes Online é:

Empreendedores que queiram COMPRAR MÁQUINAS EXTRUSORAS e entrar nesse segmento, extrusores, operadores e preparadores de máquinas extrusoras, vendedores e compradores de máquinas, equipamentos e ferramentas, engenheiros mecânicos e elétricos, eletricistas, gerentes, supervisores, técnicos de processo, mecânicos de manutenção, ferramenteiros, auditores da qualidade, recicladores de plásticos e programadores de produção – PCP.

Conteúdo Programático do Curso de Extrusão de Filmes Online:

Principais Materiais Plásticos de mercado utilizados no processo de EXTRUSÃO DE FILMES

• Siglas de uso comercial, propriedades como resistência química, resistência ao impacto entre outras
  • Pigmentos aplicados às resinas virgens e recicladas
  • Tecnologias aplicadas em novos desenvolvimentos de produto
  • As principais propriedades que devemos conhecer no processamento da resina: temperaturas, viscosidade, fluidez e higroscopicidade

Máquinas extrusoras para o processo de filmes

• Sistema de plastificação: para que servem e como funcionam os elementos, entender a influência da geometria das roscas (taxa de compressão e Relação L/D) e problemas relacionados a escolha inadequada, roscas apresentando desgaste e problemas pertinentes e tecnologias aplicadas a homogeneização das roscas plastificadoras.
  • Sistema de acionamento: conhecer os elementos do sistema bem como seu funcionamento e características.
  • Sistema de Aquecimento: entender como funcionam os principais componentes que alteram as temperaturas de processamento das resinas, para que servem cada um deles como: pirômetros, amperímetros, cabo termopares e os problemas relacionados com a regulagem da máquina quando estiverem com defeitos, bem como a importância de aferições frequentes nestes instrumentos e o que isso influencia no processo.
  • Sistema de Refrigeração: identificar os 2 principais pontos que são necessários refrigerar em uma máquina extrusora e interferências no processamento dos plásticos quando a refrigeração em ambos os pontos apresentarem falhas.
  • Capacidade de plastificação: determinação da capacidade produtiva em relação a máquina escolhida.

Características dos cabeçotes de filmes

• Fluxo do conjunto: estudar os tipos de fluxo aplicados a cada matriz, relacionando as vantagens e desvantagens quanto a sua utilização.
  • Alimentação: Quais os tipos de alimentação mais aplicada aos cabeçotes de filme ? Você sabe qual é o utilizado na sua máquina ?
  • Centralização: Você sabe a Importância da centralização do conjunto x qualidade do filme ?
  • Cálculos de matrizes: Saiba determinar a largura do filme em relação a dimensão da matriz e como determinar o diâmetro da matriz, relação de inflagem e a abertura de lábios.

Defeitos, causas e soluções

Identificar os diversos problemas que ocorrem nos filmes fabricados pelo processo de extrusão. Esse assunto será abordado durante toda a realização do curso, desde o início até o final.

Certificado e material didático do Curso de Extrusão de Filmes Online:

Você receberá as apostilas “durante o curso” (nem antes e nem depois) por email ou através do GRUPO de whatsapp que será criado com todos os participantes.

O certificado será enviado por email após a conclusão do curso, CASO VOCÊ SEJA APROVADO, e será DIGITAL para imprimir na sua casa.