Máquinas extrusoras LGMT – Visita técnica na empresa

No último dia 24/04/2019, os alunos dos cursos de Extrusão e Materiais Plásticos da Escola LF visitaram a empresa LGMT, fabricante de extrusoras para granulação, tubos, perfis, constroem roscas e cilindros, além da recuperação dos mesmos dentro dos maiores padrões de qualidade.

Com essa visita, tiveram a oportunidade de aprender ainda mais sobre o segmento de fabricação e conhecer de perto os materiais e processos de confecção dos equipamentos.

O diretor da LGMT, Alexandre Miotto, foi muito receptivo e deu um show de apresentação, falando sobre estes assuntos. O pessoal conheceu a fábrica, almoçou na empresa e depois conheceu as máquinas sendo construídas e retrofitadas.

Mais uma visita técnica concluída com sucesso!

Conheça mais sobre a LGMT:

A LGMT foi fundada em 1963  e é uma empresa tradicional no campo de usinagem de peças. Atua na área de construções e recuperações de conjuntos de plastificação, garantindo à fabricantes de equipamentos e transformadores em geral, a reposição e restauração dos conjuntos de cilindros, roscas e acessórios para máquinas injetoras, sopradoras e extrusoras.

A qualificação da empresa a credenciou também para o desenvolvimento e fabricação de linhas de máquinas extrusoras de termoplásticos a qual envolve na transformação de: Perfis (rígidos e flexíveis), Tubos (rígidos e flexíveis), Conduítes (tubos corrugados e sifão), linhas de reciclagem (granulação / laboratório), extrusoras e co-extrusoras.

Acesse o site da empresa para saber mais sobre os produtos e serviços oferecidos clicando aqui.

Sobre o curso de Materiais Plásticos

O curso de Materiais Plásticos oferecido pela Escola LF tem como principal diferencial um certificado reconhecido nacionalmente e por empresas multinacionais e de grande porte. É também considerado como um pré-requisito para realizar o curso de pós-graduação em Polímeros no Senai Mario Amato, desde que já tenha concluído algum curso superior.

Clique aqui para conhecer as datas de início deste curso, assim como ter mais informações sobre o que poderá aprender.

Sobre o curso de Extrusão

Este curso foi elaborado minuciosamente por profissionais capacitados os quais tem como meta a formação de técnicos diferenciados para o mercado de trabalho no segmento de Extrusão de filmes balão e plano, granulação, recobrimento de fios e cabos, mangueiras, tubos, perfis e corrugados, chapas e laminados, ráfia, monofilamentos e multifilamentos, co-extrusão e sopro convencional.