Saiba como regular a proteção de Moldes nas Injetoras

As empresas que não reduzirem custos, desperdícios e avarias em seus equipamentos e ferramentas, estarão correndo sério risco de desaparecerem do mercado, principalmente na atual conjuntura do país.

A proteção do molde é um recurso que todas as máquinas injetoras possuem, sejam elas novas ou antigas, nacionais ou importadas, porém, poucos técnicos, preparadores de máquinas ou empresários conhecem esse recurso ou não sabem utilizá-lo de maneira correta, acarretando em sérios danos aos moldes de injeção, gerando rebarbas nas peças e consequentemente a necessidade da mão de obra para rebarbar os produtos injetados.

A utilização desse recurso deve ser feita de maneira minuciosa por meio de procedimentos seguidos rigorosamente passo a passo.

Visando atender necessidades criamos um curso prático e específico para ensinar a regular corretamente esse recurso, utilizando procedimentos, inclusive com aulas através de nossas máquinas injetoras (antigas e modernas) e do simulador da ENGEL que é utilizado em nosso laboratório de informática.

Verifique na matéria que foi publicada na revista Plástico Moderno, o quanto uma empresa consegue ganhar quando melhora a qualidade de suas peças, evitando as rebarbas (oriundas de amassamento dos moldes) e consequentemente a redução da mão de obra para essa finalidade, quando se regula corretamente a proteção de moldes. Acesse este link para ver a matéria na íntegra.

 

Posts recentes

Compartilhe esse Post

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×