Segurança para Máquinas Injetoras, Sopradoras e NR12

A Escola LF oferece mais um curso o qual possui qualidade reconhecida a nível nacional: O curso de Segurança para Máquinas Injetoras, sopradoras e NR12.

Ele foi preparado  especialmente para atender as legislações vigentes: Convenção Coletiva de Prevenção de Acidentes com Máquinas Injetoras e Sopradoras de Plásticos e NR 12.

O curso é ministrado pro profissionais capacitados e credenciados os quais possuem bagagem e experiencia para demonstrar na prática quais os dispositivos de segurança adequados para cada página e como usa-los.


Fazer inscrição


Conheça ainda mais sobre as Máquinas

em nosso vídeo




Objetivo >>

O principal objetivo desse curso é oferecer todo o material e ensinamento necessários para que seus alunos se tornem ótimos profissionais.
Qualificados para analisar o processo de materiais commodities e de engenharia, suas aplicações, propriedade básicas, de processamento e quais seus comportamentos ao longo do processo.

Os alunos do curso Segurança para Máquinas Injetoras, Sopradoras e NR12 serão ensinados sobre as normas de segurança para máquinas injetoras e Sopradoras de plásticos (Convenção Coletiva e NR-12), de que forma se da o seu funcionamento, quais as áreas de risco e como estar seguro para o seu manuseio.
Ao término do curso, o participante estará habilitado a operar máquinas injetoras ou sopradoras, bem como analisar os requisitos de segurança de acordo com as Leis Vigentes: “Convenção Coletiva de Prevenção de Acidentes em Máquinas Injetoras e sopradoras de Plásticos” e “NR12”.




Público Alvo >>

O público alvo do curso em questão é muito amplo. Desse modo não se limita a a apenas um setor do mercado de trabalho.
Ele pode ser realizado por técnicos ou engenheiros de segurança, operadores de máquina injetora ou sopradora, técnicos do processo, gerentes de produção, encarregados, projetistas, ou qualquer outro colaborador que eventualmente possam operar ou tenham contato com esses equipamentos.

Duração >>

O curso de Tecnologias do Segurança para Máquinas Injetoras, Sopradores e NR12, possui uma carga de 16 horas, as quais são divididas em 2 dias.



Sua empresa está precisando de um treinamento específico nesta área?


Solicite um orçamento