Curso de Sopro

A Escola LF é reconhecida a nível nacional, seus cursos possuem certificados reconhecidos por empresas de grande porte e multinacionais de todas as regiões. Oferecem bases sólidas para que seus alunos se tornem ótimos profissionais na área de sopro.

Conhecido como um dos principais processos da área plástica para produção de frascos, garrafas, brinquedos e embalagens em geral, o sopro utiliza-se de máquinas sopradoras, moldes e resinas plásticas que podem ser virgens ou recicladas.


Mais Informações




As resinas virgens são fabricadas nas petroquímicas e nunca foram utilizadas, já as recicladas geralmente são utilizadas para soprar produtos de qualidade inferior. Cada uma delas, sejam virgens ou recicladas, possuem propriedades, características e aplicações específicas para cada produto soprado.

O processo de sopro possui duas vertentes que são o sopro convencional utilizando-se de cabeçotes e o sopro de PET para garrafas de refrigerantes, frascos para cosméticos entre outros, utilizando-se de máquinas injection-blow ou realizando simplesmente o sopro em pré-formas injetadas.

Os cursos da Escola LF abrangem todos eles, tanto o sopro convencional realizado em sopradoras hidráulicas ou elétricas como o sopro de PET utilizando-se de máquinas injection blow, incluindo também o processo que necessita apenas do aquecimento das pré-formas injetadas e que precisam ser aquecidas em fornos específicos.



Saiba mais sobre o curso de sopro
em nosso vídeo




Curso de Analista Técnico do Processo de Sopro


O curso de Analista Técnico do Processo de Sopro oferecido pela Escola LF é super requisitado e conceituado em todo o país. A principal meta desse curso é formar profissionais capacitados para o mercado de trabalho, aptos para exercer suas funções de maneira correta e proativa.
O curso possui uma programação bem elaborada a qual atende toda a demanda de mercado, faz parte do programa do curso a realização de visitas técnicas em empresas parceiras as quais são reconhecidas no ramo.

Os professores são capacitados e oferecem um estudo completo ensinando tudo sobre este processo e alguns dos assuntos abordados são:

  • Otimização e redução de tempos no processo e no set-up
  • Conhecimento técnico nas principais resinas de mercado, entendendo o seu comportamento nas sopradoras;
  • Analisar os tipos de moldes de sopro, suas deficiências, refrigeração e cuidados na produção
  • Efetuar programações de regulagens em diversos tipos de máquinas de sopro, seja convencional ou de PET
  • Calcular força de fechamento, analisar capacidade de plastificação e dimensionar sopradoras e cabeçotes para o produto
  • Conhecer o funcionamento geral das máquinas sopradoras e seus recursos técnicos para utilizá-los da melhor maneira e de forma correta durante o processo
  • Analisar regulagens em programadores de parison e sugerir melhorias para redução de custos
  • Identificar os principais defeitos de peças plásticas sopradas, conhecer suas causas e sugerir soluções para eliminá-los

Público Alvo

Encarregados e supervisores de produção, gerentes industriais, técnicos em plásticos, técnicos mecânicos, engenheiros, ferramenteiros, inspetores de qualidade, diretores, compradores, PCP, mecânicos de manutenção, projetistas, operadores de máquinas de sopro, líderes de turno, reguladores e preparadores de máquinas e iniciantes na área como engenheiros e empreendedores.



INÍCIO

Início – A Definir

Carga Horária – 150 Horas


MATRÍCULA

Faça agora mesmo sua matrícula para este curso e garanta sua vaga!


Fazer Inscrição



Curso de Preparador Técnico em Máquinas de Sopro

O ensino profissionalizante da Escola LF é conhecido e apontado como um dos melhores do país na área de Plásticos. Agora está com inscrições abertas para o curso de Preparador Técnico em Maquinas de Sopro.
O curso é elaborado por profissionais capacitados que tem como objetivo passar seu conhecimento para que os alunos ingressem no mercado de trabalho.
Esse curso possui uma programação completa e extensa, a qual atende todas as necessidades que um futuro profissional em maquinas de sopro vai precisar para se destacar no mercado de trabalho.
Este curso abrange os seguintes assuntos:

  • Entender o comportamento das resinas nas máquinas sopradoras e nos fornos quando utilizadas pré-formas de PET
  • Conhecer os principais tipos de moldes de sopro e os cuidados que devem ser tomados antes, durante e depois da sua utilização na produção.
  • Entender o funcionamento geral das máquinas sopradoras e seus recursos técnicos para utilizá-los da melhor maneira e de forma correta durante o processo
  • Utilizar procedimentos corretos na troca de moldes reduzindo assim o tempo de set-up
  • Analisar os principais defeitos de peças plásticas sopradas, conhecer suas causas e sugerir soluções para eliminá-los
  • Efetuar programas específicos em programadores de parison e regular trafilas em cabeçotes de sopro, seja contínuos ou por acumulação
  • Receber a habilitação exigida pela NR12 para trabalhar com máquinas sopradoras e aplicar todos os conceitos de segurança destes equipamentos.

Não perca a chance de se profissionalizar e fazer parte do mercado de trabalho como um ótimo profissional, com certificado em mãos.




Público Alvo

Preparadores e reguladores de máquinas, mecânicos de sopro, operadores que já fazem regulagens simples, líderes, mecânicos de manutenção, como também todos os que estão envolvidos com a regulagem e preparação das máquinas sopradoras.



INÍCIO

Início – A Definir

Carga Horária – 150 Horas


MATRÍCULA

Faça agora mesmo sua matrícula para este curso e garanta sua vaga!


Fazer Inscrição



Curso de Operador Técnico em Máquinas de Sopro

O curso de Operador Técnico em Máquinas de Sopro da Escola LF é reconhecido em todo mercado de trabalho, visto que possui uma qualidade inconfundível e um ótimo conteúdo no qual é preparado especialmente para que seus alunos se tornem ótimos profissionais.

O curso em questão é elaborado para os profissionais que operam máquinas de sopro. Ele possui um ótimo conteúdo programático, preparado especialmente para atender a todas as demandas profissionais que o mercado de trabalho atual exige.

Ao longo do curso, o futuro Operador Técnico em Máquinas de Sopro vai aprender a operar corretamente as máquinas sopradoras de modo a resolver dificuldades encontradas no dia a dia, onde neste curso são desenvolvidos os seguintes assuntos:

  • Conhecimento básico sobre as resinas plásticas, sabendo identificá-las
  • Entender quais são as partes das sopradoras e como funcionam
  • Tomar os devidos cuidados com os moldes de sopro e cabeçotes durante a produção
  • Conhecer as regulagens básicas e eliminar defeitos simples em peças sopradas
  • Efetuar trocas de moldes e limpeza de cabeçotes de forma correta, seguindo procedimentos e reduzindo tempos de set-up
  • Receber a habilitação exigida pela NR12 para operar máquinas sopradoras, aplicando todos os conceitos de segurança destes equipamentos.

Não perca a oportunidade de se destacar nesta área de sopro se especializando ainda mais e contando com a ajuda de profissionais com larga experiência e que conhecem o mercado neste segmento.


Público Alvo

Operadores de máquinas e de moinhos, abastecedores de matérias-primas, auxiliares de produção e ajudantes de outros setores de empresas plásticas que desejam iniciar no segmento de sopro.



INÍCIO

Início – A Definir

Carga Horária – 150 Horas


MATRÍCULA

Faça agora mesmo sua matrícula para este curso e garanta sua vaga!


Fazer Inscrição

FAÇA JÁ SUA INSCRIÇÃO ONLINE

Garanta sua vaga o quanto antes e saia na frente

Fazer inscrição

Preencha as informações abaixo para receber o Conteúdo Programático e mais informações sobre o Curso de Sopro

* Campos Obrigatórios


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/escolalf/www/wp-includes/functions.php on line 3730

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/escolalf/www/wp-includes/functions.php on line 3730